Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Sem categoria

Notícias

bebe-saocamilo_05022016

Bem-vinda seja, Luiza!

Mais uma esteiense veio ao mundo nesta semana no Hospital São Camilo. A Luiza nasceu no dia 2, às 13h30min, com 49 cm e 4,05 kg, de parto normal.

A definição do tipo de parto mais adequado deve ser tomada em conjunto entre o médico, a gestante e sua família. É dever do profissional de saúde ajudar na tomada de decisão, fornecendo todas as informações sobre a situação clínica da mulher, além de alertar para benefícios e riscos envolvidos em cada opção.

A cesárea pode ser importante e necessária para salvar a vida da mulher e da criança sendo, às vezes, a única alternativa. Não deve ser, porém, uma opção de parto e sim uma indicação médica.

O parto normal oferece uma série de benefícios para a mulher e o recém-nascido. Para a criança, reduz as de nascimentos prematuros, ajuda em uma melhor respiração e contribui para o sistema imunológico. Para a mãe, permite mais disposição para cuidar do bebê, recuperação mais rápido, mais facilidade para amamentar, menos custos e reduz riscos de hemorragia e infecções.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, 84% dos partos na rede privada e 40% no SUS são cesáreas. No entanto, o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 15%.

Futura mamãe, não deixe de conversar com seu médico durante a gestação. Quanto mais informações disponíveis, melhor será para tomar esta importante decisão.

Bem-vinda, seja, Luiza! E parabéns aos papais Ariana e Rodrigo!

#TodosSãoCamilo