Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Sem categoria

Notícias

Contrato entre Prefeitura e Sao Camilo

Contrato entre Prefeitura e São Camilo garante pagamento dos funcionários do Hospital

O prefeito Gilmar Rinaldi assinou, nesta terça-feira (29), um Contrato de Gestão que firma o repasse de R$ 900 mil à Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio. Em complemento a outros valores contratualizados com o Município, os novos recursos garantem o pagamento em dia da folha salarial dos servidores. Em contrapartida, a casa hospitalar se compromete a realizar 130 cirurgias eletivas por mês até dezembro.

Apesar da dívida acumulada do Governo do Estado com o São Camilo, e do cenário de crise que afeta hospitais de variados portes em todo o Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Esteio realiza todos os esforços possíveis para manter a instituição em pleno funcionamento. No início de setembro uma junta financeira foi constituída com a participação de funcionários para detalhar a situação, discutir e apresentar soluções de curto e médio prazo. O grupo estuda diversas medidas para evitar cortes de serviços, mas a regularização dos repasses por parte do Estado é fundamental para garantir o pleno funcionamento do Hospital.

“Vamos fazer o possível para garantir a continuidade e qualidade dos serviços prestados pelo São Camilo. Mas os atendimentos de média e alta complexidade são, por lei, responsabilidade do Estado e da União”, explica o prefeito Gilmar Rinaldi.