Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Sem categoria

Notícias

20150817_AdrianoRosadaRocha_FotosSaoCamilo_015

Serviço de pré-natal de alto risco do São Camilo completa um ano

Desde março de 2015, as gestantes esteienses passaram a contar com um atendimento de pré-natal de alto risco na Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo), com atendimento especializado. Para marcar a passagem do primeiro ano do serviço, foram realizadas, ao longo da semana, palestras com pacientes e acompanhantes no espaço de espera para as consultas.

 

Toda grávida precisa de cuidados especiais. O pré-natal, geralmente, é feito nas unidades básicas de saúde (UBS) do Município. Nas situações, no entanto, que é diagnosticada uma gravidez de alto-risco, a futura mamãe é encaminhada ao Hospital São Camilo. Fatores como pressão alta, diabetes e outros casos, necessitam de acompanhamento sistemático, doses extras de atenção e muita informação para garantir a saúde da mãe e do bebê.

 

Nos dois primeiros trimestres, a gestante participa de encontros mensais, que têm por objetivo verificar as condições de saúde suas e do bebê. Depois, as consultas passam a ser quinzenais e, mais próximo da previsão de parto, semanais. O Hospital São Camilo está para ser habilitado pela Secretaria Estadual de Saúde como referência para a região neste tipo de atendimento.